FOTO DAVI SAHID
O mecânico França Cordovez do Vale, de 49 anos, foi liberado em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira, 8, após ser preso em flagrante por causar um grave acidente no bairro Calafate, em Rio Branco. Ele recebeu liberdade provisória, mas deverá usar tornozeleira eletrônica e arcar com os prejuízos provocados pelo incidente, que deixou quatro pessoas feridas.
O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, 7, quando Cordovez, em visível estado de embriaguez, conduzia um Fiat Pálio pela Estrada do Calafate. De acordo com a Companhia de Trânsito, ao tentar acessar a Rua Cruzeiro do Sul em alta velocidade, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e invadiu um pequeno restaurante, que ficou praticamente destruído.
As quatro vítimas que estavam no local foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde permaneceram em observação.
FOTO DAVI SAHID
França Cordovez foi preso por policiais militares ainda no local, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Na Delegacia de Flagrantes (Defla), ele confessou ter ingerido bebidas alcoólicas e admitiu que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, não possuir habilitação e causar lesões corporais graves e gravíssimas.
Durante a audiência de custódia, o Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco decidiu conceder liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico. O acusado também foi obrigado a prestar assistência às vítimas e a ressarcir os danos materiais, que, segundo estimativas preliminares, ultrapassam R$ 20 mil.