Menu

Mecânico embriagado que invadiu restaurante não tem CNH e é liberado em audiência

FOTO DAVI SAHID
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mecânico França Cordovez do Vale, de 49 anos, foi liberado em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira, 8, após ser preso em flagrante por causar um grave acidente no bairro Calafate, em Rio Branco. Ele recebeu liberdade provisória, mas deverá usar tornozeleira eletrônica e arcar com os prejuízos provocados pelo incidente, que deixou quatro pessoas feridas.

O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, 7, quando Cordovez, em visível estado de embriaguez, conduzia um Fiat Pálio pela Estrada do Calafate. De acordo com a Companhia de Trânsito, ao tentar acessar a Rua Cruzeiro do Sul em alta velocidade, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e invadiu um pequeno restaurante, que ficou praticamente destruído.

Anúncio

As quatro vítimas que estavam no local foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde permaneceram em observação.

FOTO DAVI SAHID

França Cordovez foi preso por policiais militares ainda no local, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Na Delegacia de Flagrantes (Defla), ele confessou ter ingerido bebidas alcoólicas e admitiu que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, não possuir habilitação e causar lesões corporais graves e gravíssimas.

Durante a audiência de custódia, o Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco decidiu conceder liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico. O acusado também foi obrigado a prestar assistência às vítimas e a ressarcir os danos materiais, que, segundo estimativas preliminares, ultrapassam R$ 20 mil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.