Foto: Reprodução/Google Imagens
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) registrou 45.743 inscritos no programa CNH Social 2025. O número ultrapassa as projeções iniciais do governo, confirmando a alta demanda da população por acesso gratuito à primeira habilitação ou mudança de categoria.
Ao todo, o programa oferece 5 mil vagas neste ano, distribuídas entre as categorias Urbana, Rural e Estudantil. A seleção será feita entre os inscritos que atenderem aos critérios exigidos para cada modalidade, como estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal.
Criado em 2022, durante a primeira gestão do governador Gladson Cameli, o CNH Social tem como objetivo facilitar o acesso à carteira de motorista para pessoas de baixa renda. Além da emissão da primeira habilitação, o programa também contempla serviços de adição e mudança de categoria, sem custos para os beneficiários.
O Detran tem um prazo de até 90 dias para concluir a análise das inscrições e divulgar a lista final dos candidatos contemplados. A meta do governo do Acre é alcançar mais 22 mil pessoas com o programa até o fim de 2026.
Com informações da Agência de Notícias do Acre.