Menu

Ex-gerente da Caixa é investigado por fraudes de R$ 1,5 milhão em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Moeda de Caronte, que investiga um ex-gerente da Caixa Econômica Federal suspeito de fraudes que causaram prejuízo de R$ 1,5 milhão à instituição em Porto Velho (RO).

Segundo a PF, entre 2020 e 2021, o ex-servidor aprovou 34 financiamentos de forma irregular em benefício de pessoas físicas e jurídicas, em troca de propina. Para ocultar a origem dos valores recebidos, ele usava intermediários e dissimulava os ganhos por meio de compra de imóveis com valores subfaturados e despesas incompatíveis com sua renda.

Anúncio

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e determinado o bloqueio de bens. Familiares e empresas ligadas ao esquema também estão sendo investigados.

Em nota, a Caixa informou que colabora com as autoridades e mantém sistemas de monitoramento contínuo para identificar e apurar atividades suspeitas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.