Categorias: Região NorteRoraima

CFM realiza V Fórum de Médicos de Fronteira em Boa Vista

Por
Terezinha Moreira

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá, nos dias 17 e 18 de junho, em Boa Vista (RR), o V Fórum de Médicos de Fronteira. Com o tema “Como enfrentar as desigualdades de saúde nas fronteiras”, o evento será presencial, das 8h30 às 17h30.


Coordenado pela conselheira federal Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro, representante do Acre, o fórum é organizado pela Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e tem como objetivo debater os desafios da atenção médica em regiões fronteiriças.


A programação reunirá médicos, gestores, pesquisadores e autoridades para discutir estratégias que ampliem o acesso, a equidade e a qualidade dos serviços de saúde nessas áreas. Os detalhes do evento e a lista de participantes serão divulgados em breve no site do CFM.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025