Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Guajará-Mirim (RO) foi preso em flagrante nesta terça-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na BR-425, no quilômetro 101. Com ele, foram encontrados 36 quilos de drogas e cerca de 200 munições de fuzil calibre 7.62.
De acordo com a PRF, o homem dirigia um carro acompanhado de uma mulher de 38 anos e afirmou estar transportando tanques de oxigênio vazios. No entanto, durante a revista no veículo, os agentes localizaram duas malas contendo aproximadamente 15 quilos de cocaína e 21 quilos de maconha, além das caixas com munição de uso restrito.
O suspeito confessou o crime e foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Após audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão.
Em nota, a Prefeitura de Guajará-Mirim confirmou que o homem atua como motorista da Secretaria de Saúde desde setembro de 2024 e informou que está adotando as medidas administrativas cabíveis. A administração municipal reforçou que repudia qualquer conduta ilegal por parte de seus servidores.