Menu

Morador em situação de rua morre após ser agredido a pauladas em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu nessa quarta-feira, 7, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, um morador em situação de rua identificado como Zé, que entrou na unidade hospitalar após ser agredido a pauladas na noite de terça (6). Ninguém da família da vítima havia aparecido para registrar o fato.

O delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, conta que a agressão ocorreu durante uma briga entre usuários de entorpecentes no lugar conhecido como Minhocão.

Anúncio

Segundo o delegado, o autor do crime foi interrogado e relatou que estava ingerindo bebida alcoólica e usando drogas junto com a vítima, quando um terceiro usuário, descrito por ele como um “noiado”, passou próximo ao grupo. Segundo ele, a vítima teria agredido essa pessoa com um pedaço de pau, sem motivo aparente.

“O autor afirmou que tentou impedir a agressão, mas a vítima se revoltou com ele e passou a agredi-lo também, desferindo algumas pauladas. Ele disse que conseguiu tomar o pedaço de pau e revidou, atingindo a vítima na cabeça. Com Zé caído, ele desferiu mais duas pauladas nas costas”, explicou o delegado.

Ainda segundo o relato, o agressor parou com as agressões e foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. “Zé” chegou a ser levado ao hospital com vida, mas não resistiu e morreu horas depois.

Durante o interrogatório, o autor afirmou que ainda não sabia que a vítima havia falecido. “Segundo o próprio autor, eles estavam bebendo cachaça e usando drogas há algum tempo. A situação de drogadição acabou evoluindo para esse desfecho trágico”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.