Menu

Médicos deflagram greve a partir desta sexta-feira (9) no Acre

Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Médicos de todo o estado do Acre entram em greve a partir desta sexta-feira, 9, suspendendo consultas e cirurgias eletivas. Segundo a categoria, o atendimento das crianças continuará normalmente, a mesma situação para os pacientes do setor de oncologia.

Os profissionais afirmam que o setor de urgência e emergência também não será afetado, e que irão atender prioritariamente as fichas laranja, vermelha e amarela. No caso de fichas azuis e verdes, a recomendação é que o paciente procure uma unidade básica de saúde.

Anúncio

Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento. No interior, a entidade está articulando pontos de encontro para que os médicos possam permanecer. Os médicos reivindicam o pagamento de gratificações e plantões extras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.