Foto: Neto Lucena/SECOM
Durante audiência no Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília, o governo do Acre foi informado sobre a possibilidade de inclusão do Aeroporto de Tarauacá no Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais, o AmpliAR. A iniciativa federal tem como principal objetivo modernizar e ampliar a infraestrutura aeroportuária regional em todo o país.
A estimativa com os leilões é que mais de R$ 5 bilhões sejam investidos pela iniciativa privada, beneficiando até 100 aeroportos regionais. Para Tarauacá estão previstos cerca de R$ 40 milhões, para a melhoria do espaço. “Em julho, estaremos lançando um novo edital e uma consulta pública para que este aeroporto seja administrado pela iniciativa privada. Queremos que mais aeroportos regionais estejam operando no Acre”, explicou Mariana Pescatori, secretária-executiva do ministério de Portos e Aeroportos.
De acordo com Sócrates Guimarães, o governo buscará incluir no programas os aeroportos de Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus. “Esses investimentos serão muito importantes não só para a melhoria da estrutura, mas, principalmente, para a população que depende do transporte aéreo no Acre”, enfatizou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre