Categorias: Destaque 1

Caso Nayara Vilela: perito diz que arma foi encontrada fora do local do disparo

Por
Whidy Melo

A audiência de instrução do caso Nayara Vilela que acontece na nesta quinta-feira (8) ouviu o perito de polícia Everton Araújo Nascimento. Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada morta em casa na noite do dia 24 de abril de 2023, na Estrada das Placas, após, supostamente, atirar contra si mesma durante uma discussão com o marido. O perito informou aos presentes que o local onde a perícia encontrou a pistola 9mm não foi o lugar onde a arma caiu naturalmente após o disparo.


Segundo Everton Araújo, a pistola usada no disparo fatal foi modificado da cena do crime e o corpo arrastado. “Foi colocada posteriormente depois de toda a dinâmica do tiro, em um tapete. Se ela [a arma] tivesse caído ali, essas manchas estariam sobre a pistola, não no tapete. E aí ficaria uma marca bem característica de sombra no formato da arma [no tapete]”, disse.


A defesa de Tarcísio Araújo, acusado de crime de feminicídio, questionou se a distância entre a arma e o corpo da vítima não poderia ser influenciada pela posição dela no momento do tiro. O perito apontou que embora isto seja possível, de qualquer maneira, caso isso tivesse acontecido, a característica de efeito “sombra” no tapete estaria evidente. “Essa arma não caiu especificamente ali. Até poderia, mas não caiu“, afirmou.


O Ministério Público não fez perguntas à testemunha.


Compartilhe
Por
Whidy Melo