Menu

PF desarticula esquema internacional de tráfico que usava ‘mulas’ no Amapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (6) no Amapá durante a operação “No Show”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desmantelar um esquema de tráfico internacional de drogas. A quadrilha utilizava pessoas como “mulas” para transportar entorpecentes do Brasil à Europa.

Durante a ação, os agentes apreenderam 250 munições, uma arma de fogo e cerca de 1 quilo de cocaína. A operação, coordenada pela PF do Ceará, teve desdobramentos também em São Paulo e no Amapá, estados onde o grupo criminoso atuava. Segundo as investigações, os destinos finais das drogas eram França, Portugal e Espanha.

Anúncio

A PF cumpriu, ao todo, 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, todos expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará. Também foi solicitada à Interpol a emissão de notificações vermelhas para localizar foragidos fora do país.

No Amapá, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva. Cinco foram cumpridos em Macapá e dois em Oiapoque. Também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em Macapá, Santana e Tartarugalzinho. Na capital, a PF realizou ações nos bairros Congós, Marabaixo, Muca, Alvorada, Beirol, Pedrinhas, Jardim Felicidade, Buritizal e no Centro.

De acordo com a Polícia Federal, os principais alvos da investigação eram amapaenses que atuavam no aliciamento de pessoas para o transporte de drogas ao exterior. Em uma das residências investigadas, os agentes encontraram 250 munições de diversos calibres, uma arma de fogo e cerca de 1 kg de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante.

No Ceará, a operação resultou na apreensão de R$ 450 mil em dinheiro, 11 kg de cocaína e um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 400 mil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.