Menu

No Acre, Elvis Presley é condenado a mais de 50 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apontado como líder do grupo criminoso conhecido como “Tropa do Scarpa”, Elvis Presley de Sena Figueiredo foi condenado a 57 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, roubo, sequestro com cárcere privado e corrupção de menores. A sentença foi proferida na tarde desta quarta-feira (7) pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.


Com a nova condenação, a pena total de Elvis chega a 136 anos e 5 meses de prisão, somando-se aos 79 anos e 3 meses que já cumpria por envolvimento na invasão à Cidade do Povo, quando um motoboy foi assassinado e sete pessoas foram baleadas enquanto jogavam futebol.


O crime julgado ocorreu em 22 de maio de 2021. Segundo a denúncia, Elvis e outros envolvidos assaltaram uma motorista e a trancaram no porta-malas do próprio carro. Em seguida, seguiram até uma praça ao lado da Escola Luiza Carneiro Dantas, no bairro Cidade Nova, onde executaram a tiros Leonir Lima Fernandes, de 23 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade


Na mesma sessão, a ré Maira Jane Lima de Almeida foi absolvida por falta de provas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress