Um homem identificado apenas como Lucas B. foi preso nesta terça-feira (6) em Eirunepé, no interior do Amazonas, após divulgar um vídeo perturbador em que aparece raspando a cabeça de sua companheira. Nas imagens, que se espalharam rapidamente nas redes sociais, o agressor faz ameaças e afirma que a agressão é uma punição por suspeita de traição.
No vídeo, Lucas, também conhecido como “Lukinhas”, declara: “Isso aqui é por causa de traição.” Em outro momento, ele revela um desejo ainda mais violento, mas expressa medo de represálias: “Minha vontade era de matar, mas não posso, quem manda em mim não sou eu… Ela disse que se eu chegasse e matasse ela hoje, amanhã eu estaria morto, que os caras do Comando Vermelho iam me matar, sendo que nem peixada ela é, entendeu?”
A vítima, que permanece em silêncio e apática durante todo o vídeo, observa seu reflexo em um espelho enquanto ao fundo é possível ouvir uma oração do Salmo 91.
Após tomar conhecimento das imagens, a polícia local iniciou diligências para localizar Lucas, que foi detido na manhã desta terça-feira. As autoridades agora investigam as motivações e a dinâmica do caso, que será tratado como violência doméstica.