A governadora do Acre, em exercício, Mailza Assis (Progressistas), oficializou nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE) mudanças no quadro de servidores estaduais. As alterações incluem exonerações, nomeações e a reforma de cargos comissionados.
Entre os decretos assinados, aparece a exoneração de Priscila de Araujo Pinheiro do cargo de Professor P2, na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por posse em outro cargo inacumulável, com efeitos retroativos a fevereiro de 2025. Outro decreto foi a reforma por invalidez do Tenente Coronel PM R4 Deusdete Rosas da Conceição, após a conclusão de laudo médico que constatou sua incapacidade definitiva para as funções de policial militar. A reforma garante ao servidor proventos integrais de acordo com o posto que ocupava.
Além disso, a governadora também efetuou mudanças em diversos outros setores, com a exoneração de servidores como Kaline Costa da Silva, da Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, e Mateus Calebe Simões de Souza, do cargo no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento. As exonerações, em sua maioria, envolvem servidores com cargos de confiança.
Entre as nomeações, aparece Jéssica Pasa Borges, nomeada para cargo de confiança na Secretaria de Comunicação (Secom), e Valmir Souza de Araújo, que assumiu cargo similar na Secretaria de Estado Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI).
Veja os demais atos:
exonnome