Menu

Bocalom quer entregar 2 toneladas de sementes de arroz para 100 produtores

Fotos: Val Fernandes/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a recente parceria entre a prefeitura de Rio Branco e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Tião Bocalom diz estar focado no cultivo de arroz, com o objetivo de beneficiar os produtores rurais da agricultura familiar com sementes de alta qualidade.

Em uma área de três hectares, as variedades de arroz Primavera e o arroz 356 foram plantadas, e a expectativa é de uma colheita de aproximadamente 2 toneladas de sementes. A colheita das sementes de arroz plantadas na área da Embrapa está prevista para o próximo dia 20 de maio.

Anúncio

O prefeito visitou a área de plantio de arroz, nesta quarta-feira, 7, e ficou entusiasmado com os resultados. Ele ressaltou o potencial local, afirmando que a qualidade do solo e o clima garantem o sucesso da colheita em qualquer plantio.

Fotos: Val Fernandes/Secom

“Isso aqui é riqueza! Isso aqui é comida, é segurança alimentar! O Acre precisava desse tipo de projeto. Nunca tivemos uma área de produção de sementes para distribuir para os nossos agricultores familiares. Agora, estamos com uma indústria agroindustrial, com beneficiadora e selecionadora, tudo para garantir um arroz de qualidade, igual aos que vêm de fora. Nossa terra é boa e produtiva, com o melhor clima para a agricultura. Não podemos mais aceitar que precisemos importar arroz. Este é o exemplo de como podemos produzir aqui”, explicou o gestor.

O secretário Municipal de Agricultura, Eracides Caetano, destaca que, desde o início da gestão passada, mais de 2.500 famílias foram cadastradas e recebem apoio contínuo. Entre os benefícios estão: assistência técnica, mecanização agrícola, doação de mudas de café, milho, calcário e avanços na infraestrutura, como a melhoria de ramais para escoamento da produção.

Fotos: Val Fernandes/Secom

“Este ano, em parceria com a Embrapa, fizemos o plantio de sementes de arroz. Estamos trazendo para cá e distribuindo para cerca de 100 produtores. O objetivo é tornar o Acre autossuficiente em produção de milho, arroz, feijão, melancia e outras culturas”, informou o secretário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.