Menu

MDB, PSD e Republicanos podem formar Federação

As direções nacionais do MDB, PSD e Republicanos fazem tratativas para que as três siglas formem uma federação com vistas as eleições de 2026. (O deputado Roberto Duarte nega que o seu partido esteja nessa discussão).


A declaração foi feita pelo presidente do MDB, Baleia Rossi que negou a fusão partido, mas admitiu a Federação. Se ocorrer de fato a exemplo do PP/União Brasil o jogo eleitoral no Acre pode mudar de configuração.


É que estariam juntos no mesmo barco os cabeças brancas do MDB, o senador Sérgio Petecão e o deputado federal Roberto Duarte. Ao que parece, não haveria dificuldade, já que eles estiveram juntos na últimas eleição apoiando Marcus Alexandre. Para o governo? Como ficaria a Federação? Lançaria candidatura própria ou apoiaria um dos atuais nomes?


“Não acredito em legado. A maioria esquece tudo depois do enterro”.
— Crítica crua à efemeridade da fama. (Nana Caymmi)


. Ontem, o Dnit desfiou por Brasiléia com máquinas, carretas, caminhos e equipamentos em direção ao trecho entre Brasiléia e Assis Brasil.


. A ex-prefeita Leila Galvão tem se mostrada muito preocupada com as condições da atual ponte que liga Epitaciolândia a Brasiléia.


. Solicita gentilmente que o Deracre e o Dnit façam vistorias permanentes.


. O tráfego na velha ponte é intenso e pesado.


. Por falar em Dnit, a instituição mobilizou equipamentos para o trecho Brasiléia/Assis Brasil; nada a ver com a prefeitura de Brasiléia como foi noticiado.


. Com a decisão de disputar o Senado, o governador Gladson Cameli (PP) entrega o poder nas mãos da vice-governadora Mailza Assis e Nicolau Júnior, presidente da Aleac, que também passa a ser o vice-governador.


. A notícia que vem de Brasília é de que haverá uma debandada de parlamentares da Federação PP/União Brasil.


. Os interesses regionais são conflitantes demais.


. É da política!


. A deputada federal Socorro Neri (PP) tem se revelado uma das parlamentares com inteligência política elevada; não é uma Maria vai com as outras.


. Seu nome ainda é muito comentada para o Senado.


. Por falar em mulher, a primeira-dama da capital, advogada Kelen Nunes, deverá disputar uma vaga na Câmara Federal.


. É que se houve nos bastidores do poder.


. Por hoje é só, bom dia!


plugins premium WordPress