Categorias: Política

Governo do Acre altera composição de comissionados em secretarias

Por
Da redação ac24horas

O Governo do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 6, uma série de decretos que alteram a composição de cargos comissionados em diferentes órgãos da administração pública estadual. Entre os atos assinados pelo governador Gladson Cameli, estão exonerações e nomeações de servidores em cargos de chefia, assessoramento e assistência.


Marcos Vinícius Nascimento de Oliveira, por exemplo, foi exonerado do cargo comissionado de referência CAS-1, o qual ocupava desde janeiro de 2023. No lugar, foi nomeado Bruno Nascimento da Silva, que atuará no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC).


Outros nomes que deixaram suas funções incluem Letycia Almeida de Moura (CAS-6), Thayane Cristine Freitas dos Santos (CAS-4), Matheus Ricardo Leal de Sá (CAS-3), Anne Maria Sales Sosnoski (CAS-5), e Jefferson de Souza Nascimento (CAS-2). No entanto, alguns desses ex-servidores voltaram a ser nomeados para outras funções, como é o caso de Thayane dos Santos, agora lotada na Secretaria de Estado de Governo (CAS-5), e Matheus de Sá, nomeado para a Secretaria de Comunicação (CAS-5).


O governo também realizou trocas de lotação. Francisco Alexandre Clementino Martins foi transferido da Secretaria de Agricultura (Seagri) para a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Situação semelhante ocorreu com Clebson Ferreira Abreu, que saiu da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para a Secretaria de Povos Indígenas (SEPI).


Ainda conforme os decretos, a servidora Samara Thalita Ferreira, que havia pedido exoneração, foi novamente nomeada para atuar na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (SETE). O mesmo ocorreu com Sirlânia Peres Damasceno Venturin, que passou a ocupar uma função com uma CAS-7.


Na área da administração indireta, Mariano Tavares do Couto foi exonerado de cargo na referência CDAI-2, sendo substituído por Fabiane Hessel, agora nomeada na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater).


Por fim, o Decreto nº 10.375-P designou a secretária adjunta Amanda da Costa Vasconcelos como responsável interina pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), durante o período de 6 a 9 de maio.


xon1
Compartilhe
Por
Da redação ac24horas