Menu

Dois são mortos e dois ficam feridos em ataque do CV em Rio Branco

Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um ataque criminoso ocorrido na noite de terça-feira (6) deixou dois mortos e dois feridos em uma quadra poliesportiva no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ação, atribuída ao Comando Vermelho, surpreendeu jogadores que estavam no local.


As vítimas fatais foram identificadas como Aurícelio Muniz da Silva, 34 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica e Rodrigo Alves Araújo, 29 anos. Também ficaram feridos Fábio Lima Souza, de 23 anos, baleado na perna direita, e um quarto homem, que procurou atendimento médico por conta própria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.


De acordo com relatos de moradores, os quatro jogavam futebol com amigos quando foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram em um carro branco. Eles invadiram a quadra e atiraram contra os presentes. Na tentativa de escapar, as vítimas correram pela Rua Shalom.

Anúncio


Aurícelio foi atingido por dois tiros nas costas e morreu dentro de uma casa na Travessa Peregrino. Rodrigo levou dois tiros no tórax e um na face, morrendo dentro da igreja Comunidade Evangélica O Avivar da Fé. Fábio também estava na igreja no momento em que foi atingido.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou equipes de suporte básico e avançado. Os socorristas confirmaram a morte de Aurícelio e Rodrigo no local. Fábio foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e permanece em estado estável.


A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e iniciou buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Após os procedimentos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).


A Polícia Civil investiga o caso e não descarta a possibilidade de ligação com a disputa entre facções criminosas, especialmente entre o Comando Vermelho e o Bonde dos 13. Inicialmente, as investigações estão a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE), antes de seguirem para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress