Menu

Comandante da PM é preso após agredir mulheres e disparar arma em via pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã, interior do Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (5) durante a operação “Feridas na Alma”, coordenada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). O oficial foi flagrado em vídeo agredindo duas mulheres e efetuando um disparo de arma de fogo em via pública.


O caso ocorreu no fim de abril, mas ganhou ampla repercussão após a divulgação das imagens nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver o militar empurrando com força uma das mulheres, que cai ao chão, além de atirar para o alto com a arma de fogo. A outra vítima relatou ter recebido um tapa no peito e sido atingida com spray de pimenta. Ambas tiveram os celulares quebrados durante o episódio.


Segundo as investigações, o tenente estava fora de serviço no momento da confusão, que teria começado quando uma funcionária de um comércio se recusou a vender bebida alcoólica fiado, orientando o cliente a falar com o proprietário do local. A recusa teria desencadeado a reação violenta do oficial.

Publicidade


O MPAM e a Polícia Militar abriram procedimentos para apurar a conduta do comandante, e o Ministério Público solicitou o afastamento imediato do cargo. Além da prisão, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Manaus.


De acordo com o MP, a prisão tem como objetivo impedir a reincidência de condutas violentas e assegurar a integridade das investigações, evitando qualquer interferência do investigado no processo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress