O vice-prefeito e secretário de Educação de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), compartilhou nesta segunda-feira, 5, os resultados da reunião com representantes dos sindicatos que atuam na Educação municipal. Nas redes, o gestor revelou que as pautas relacionadas a questões financeiras só voltarão a ser discutidas após a divulgação do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o limite de gastos com pessoal.
O encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, reuniu lideranças do Sinteac, Sinproac e Assemurb. Segundo Bestene, o diálogo com as entidades foi positivo e diversas demandas da categoria já estão sendo encaminhadas.

Foto: Reprodução/Instagram
“Sobre as pautas que envolvem questão financeira, em breve faremos nova discussão. Em relação às demais demandas, já temos algumas definições. Estamos sempre abertos ao diálogo, para que possamos avançar nas pautas que garantem melhorias para a categoria”, declarou Alysson em publicação feita nas redes sociais.
O secretário também anunciou que no próximo dia 12 de maio será realizada a posse de novos servidores aprovados em concurso público. Além disso, um novo processo seletivo já foi aberto para suprir a demanda gerada por afastamentos. “Vamos avançando com respeito e diálogo”, concluiu.