Categorias: Destaque 3

Ponte na BR-364 opera em sistema de “pare e siga” por risco estrutural

Por
Terezinha Moreira

A ponte sobre o Rio Candeias, na BR-364, em Candeias do Jamari (RO), está operando em sistema de “pare e siga”, com tráfego restrito a uma faixa. A medida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o DNIT, foi adotada por questões estruturais e visa garantir a segurança durante os serviços de manutenção.


De acordo com o DNIT, as obras no tabuleiro da ponte começam ainda neste fim de semana e envolvem reparos na superestrutura para restabelecer as condições adequadas de tráfego. Durante os trabalhos, o trânsito funcionará em meia pista, com controle alternado de veículos.


A PRF monitora o local e orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização. A expectativa é que a situação comece a ser normalizada no decorrer desta semana, mas o sistema de controle seguirá até a conclusão das obras.


O DNIT também informou que a ponte antiga, que liga Candeias a Porto Velho, permanece interditada desde janeiro por precaução. Ambas as estruturas passam por inspeções técnicas para avaliar estabilidade e segurança.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira