Foto: Davi Sahid/ac24horas
Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo, 4, após esfaquear um homem identificado como Wilson da Silva Araújo e tentar matar um vigilante e um policial militar em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Avenida Sobral, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, Sebastião passou a madrugada ameaçando e extorquindo comerciantes na Praça da Semsur. Durante uma discussão, ele esfaqueou Wilson, que conseguiu correr até a UPA da Baixada para buscar ajuda. Não satisfeito, Sebastião continuou a perseguição com a intenção de concluir o crime.
Ao tentar invadir a unidade de saúde armado com um terçado, foi interceptado por um vigilante e um policial militar, que ordenaram que largasse a arma. Inicialmente, Sebastião obedeceu e deixou o facão no chão. Porém, ao se aproximar da guarnição, sacou outra faca escondida na cintura e tentou golpear os agentes. O policial reagiu com um disparo, mas, mesmo ferido, Sebastião avançou novamente, obrigando o PM a efetuar mais dois tiros para contê-lo.
Foto: Davi Sahid/ac24horas
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançado. Ao chegarem, os socorristas apenas constataram a morte do agressor.
A área foi isolada pelos Policiais Militares para os trabalhos do Perito em criminalística e após a conclusão o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Cristiano, irmão de Sebastião, afirmou que ele passou a noite consumindo drogas e estava completamente transtornado, atacando qualquer pessoa que encontrasse.
Ainda segundo a polícia, Sebastião possuía uma longa ficha criminal, incluindo passagens por violência doméstica, furto e roubo.