O prefeito Tião Bocalom (Partido Liberal) não perde o sono quando o assunto é candidatura ao governo em 2026. Tem se voltado apenas e tão somente a trabalhar pela cidade. Como ele mesmo diz: “Não tenho como resolver tudo, mas, com certeza, estamos fazendo muito para tornar Rio Branco uma cidade bem melhor”.
De acordo com Bocalom, ser candidato ao governo ou não é uma questão a ser resolvida na hora e no tempo certo. Ele tem aparecido bem-posicionado nas pesquisas de opinião quando o assunto é a disputa do Palácio Rio Branco no ano que vem.
Apesar disso, acredita que a antecipação do processo eleitoral prejudica o andamento dos trabalhos. Entende que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá papel importante nas eleições do ano que vem.
“E o tempo se rói, com inveja de mim”. (Nana Caymmi)
. A disputa do governo no Acre virou uma montanha russa; tem pré-candidato prometendo surpresas para a semana que se inicia.
. Às vezes, ao invés de uma bomba é um traque!
. Alguém lembra dos “traques”? Das bombinhas, que faziam voar latas de leite e canecos pelos céus?
. Após a fusão PSDB/Podemos os dirigentes partidários discutem uma Federação com o Cidadania e o Solidariedade.
. É o sistema partidário sendo depurado, enxugado; os nanicos estão em extinção.
. A pedido do deputado licenciado, Eduardo Bolsonaro, americanos chegam ao Brasil para passar um pito e ameaçar autoridades brasileiras com sanções.
. Uma lástima!
. Deus do céu, onde foi parar o patriotismo desse moço?
. A briga política se resolve em casa.
. Andam dizendo que o prefeito Bocalom iria para um segundo turno com o senador Alan Rick…
. Dizem também que Mailza Assis com estrutura partidária que tem, aliado ao poderio do governo e prefeituras, lhe colocam como uma candidata altamente competitiva.
. O mesmo aconteceria com Nicolau Junior!
. já o provável candidato petista ao governo, André Kamai, sairia do zero para mais de 15% ancorado nos eleitores de Lula no Acre.
. Bater no ministro Alexandre de Moraes, o Xandão, politicamente falando, é malhar em ferro frio;
. A batalha se dá na arena jurídica!
. A revista “Mad” chegou ao Brasil em julho de 1974. Nela havia um quadro intitulado: “Respostas cretinas para perguntas imbecis”.
. Por que os senadores, que são maioria conservadores, de direita e cristãos não cassam o ministro Alexandre de Morais, Flávio Dino, Barroso para ajudar o ex-presidente Bolsonaro?
. Por que a Câmara não faz o impedimento do Lula, já que em 2022 o Congresso eleito é de maioria esmagadora e se diz de direita?
. Fecha o pano!
. Bom dia!