Um corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado nesta quinta-feira (1º) às margens do Rio Acre, na altura do bairro Raimundo Chaar, município de Brasiléia. O achado ocorreu em uma área conhecida como “Praia do Adolfo”, bastante frequentada por moradores da região.
De acordo com informações da Polícia Militar, banhistas perceberam o corpo boiando e acionaram o Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Uma guarnição foi enviada ao local, confirmou o fato e realizou o isolamento da área até a chegada das equipes de perícia e resgate.
O Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão resgatou o cadáver, que foi removido para a margem para os procedimentos iniciais. Em seguida, agentes do Instituto Médico Legal (IML) do Alto Acre fizeram o traslado para a sede da unidade, onde serão realizados exames para identificação da vítima e apuração da causa da morte.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registros de desaparecimentos recentes em Brasiléia ou Epitaciolândia. No entanto, considerando a proximidade com a Bolívia, investigações incluem a possibilidade de que a vítima seja de origem estrangeira. Um desaparecimento em Xapuri também está sendo analisado em conexão com o caso.
A apuração segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia.