Menu

Suspeito de comandar garimpos ilegais no Amapá é preso com ouro e arma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem suspeito de liderar atividades de garimpo ilegal nas regiões do Urucum e São Domingos, no município de Pedra Branca do Amapari. A prisão aconteceu no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Durante a operação, os agentes encontraram cerca de dois mil litros de combustível armazenados de forma irregular, aproximadamente meio quilo de ouro, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e diversas munições.

Anúncio

O garimpo ilegal é uma das principais ameaças ambientais no Amapá, provocando desmatamento, contaminação de rios com mercúrio e impactos diretos à saúde das comunidades tradicionais e indígenas. Além disso, a atividade costuma estar associada a crimes como tráfico de armas, trabalho análogo à escravidão e evasão de divisas.

O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.