Menu

Promotora de Justiça do Amapá é afastada após decisão do CNMP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu afastar das funções a promotora de Justiça Roberta Araújo Jacob, do Ministério Público do Amapá (MP-AP). A decisão foi tomada na última terça-feira (29), durante o julgamento de uma reclamação disciplinar.

Entre as irregularidades investigadas estão ausências injustificadas da comarca onde a promotora deveria atuar e a suspeita de apresentação de um atestado médico falso. Diante dos indícios, o CNMP determinou o afastamento cautelar da promotora, a suspensão de seu estágio probatório e a redistribuição dos processos e procedimentos que estavam sob sua responsabilidade.

Anúncio

Segundo o órgão, a medida busca evitar a prescrição de prazos para aplicação de sanções disciplinares e garantir a condução adequada das investigações.

O corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, destacou que o afastamento tem como objetivo assegurar a seriedade do processo e preservar a integridade da apuração dos fatos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.