A Prefeitura de Mâncio Lima e o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre – Deracre, deram início, nesta quarta-feira, 30, à reforma da ponte no Ramal do Chaparral, uma região onde a piscicultura é forte. A obra também faz ligação com os Ramais do Batoque e da Lua.
A nova estrutura vai garantir a trafegabilidade durante todo o ano. “A construção dessa ponte é uma resposta direta às necessidades da nossa população rural. Sabemos da importância do ramal para a criação de peixes e para o sustento de muitas famílias. Essa parceria com o Deracre demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento e a dignidade do homem do campo”, destacou o prefeito Zé Luiz.
A previsão é que até o próximo sábado a ponte já esteja liberada para o tráfego de veículos, melhorando significativamente o acesso à comunidade e facilitando o transporte de insumos, produtos e pessoas.
Para o diretor regional do Deracre, Amauri Sinhô, a obra é mais um exemplo da união de esforços entre Governo do Estado e Prefeitura em benefício das populações que vivem e produzem nas zonas rurais. “Estamos trabalhando lado a lado com a Prefeitura de Mâncio Lima para garantir infraestrutura e qualidade de vida aos produtores. Essa ponte vai permitir que os moradores tenham acesso durante o ano inteiro, principalmente para escoar a produção de peixe, que é forte da região”, afirmou.
Enquanto a ponte é refeita, os moradores devem utilizar o Ramal da Lua como rota alternativa.