Roberto de França Lima, de 34 anos, ficou gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (1º) enquanto trabalhava na derrubada de árvores em uma fazenda localizada na zona rural de Capixaba, interior do Acre.
Segundo relatos, Roberto estava cortando uma árvore acompanhado de dois amigos quando o tronco acabou caindo sobre ele. Os colegas prestaram socorro imediato, levando a vítima até a Unidade de Saúde Mista de Capixaba, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A equipe médica identificou, inicialmente, um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e diversas fraturas. Diante da gravidade do quadro, Roberto foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante o trajeto, a ambulância de suporte básico foi interceptada por uma unidade de suporte avançado do SAMU, nas proximidades da Fazenda Niterói, na BR-317, para garantir maior estabilidade ao paciente.
Roberto apresentava fratura no fêmur esquerdo, fratura da ulna esquerda (osso do antebraço), ferimento na cabeça, corte no lábio inferior e trauma torácico que causava desconforto respiratório. Apesar de ter dado entrada no hospital lúcido e orientado, seu estado de saúde é considerado grave.