Menu

Advogado tem OAB suspensa e é alvo de operação por golpe contra ex-cliente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um advogado de 34 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (30), em Boa Vista, por suspeita de estelionato e apropriação indébita contra um ex-cliente. Ele teve sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa preventivamente.


De acordo com as investigações, o advogado teria forjado a necessidade de pagamento de uma fiança inexistente para se apropriar do valor entregue por um cliente preso pela Polícia Federal em outubro de 2024. Além disso, ele é acusado de reter uma joia que deveria ter sido entregue a um familiar do cliente.


A Operação, batizada de Patrocínio Infiel, cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado: duas residências nos bairros Cambará e Murilo Teixeira, na zona Oeste da capital, e um escritório de advocacia no bairro São Pedro, zona Leste.

Publicidade


Segundo a Polícia Civil, a ação tem como objetivo coibir crimes cometidos por profissionais da advocacia que abusam da confiança de seus clientes para obter vantagens pessoais, em prejuízo direto daqueles que deveriam ser defendidos.


A investigação está a cargo do 1º Distrito Policial de Boa Vista e segue em andamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress