Menu

Advogado tem OAB suspensa e é alvo de operação por golpe contra ex-cliente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um advogado de 34 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (30), em Boa Vista, por suspeita de estelionato e apropriação indébita contra um ex-cliente. Ele teve sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa preventivamente.

De acordo com as investigações, o advogado teria forjado a necessidade de pagamento de uma fiança inexistente para se apropriar do valor entregue por um cliente preso pela Polícia Federal em outubro de 2024. Além disso, ele é acusado de reter uma joia que deveria ter sido entregue a um familiar do cliente.

Anúncio

A Operação, batizada de Patrocínio Infiel, cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado: duas residências nos bairros Cambará e Murilo Teixeira, na zona Oeste da capital, e um escritório de advocacia no bairro São Pedro, zona Leste.

Segundo a Polícia Civil, a ação tem como objetivo coibir crimes cometidos por profissionais da advocacia que abusam da confiança de seus clientes para obter vantagens pessoais, em prejuízo direto daqueles que deveriam ser defendidos.

A investigação está a cargo do 1º Distrito Policial de Boa Vista e segue em andamento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.