A Câmara de Rio Branco teve a sessão suspensa nesta quarta-feira (30) por falta de quórum e o presidente da casa legislativa, vereador Joabe Lira, em tom de desabafo, prometeu advertir os colegas parlamentares que não justificassem a falta. Dos 21 vereadores, apenas 9 compareceram no plenário, enquanto o quórum mínimo é 11.
“Esses vereadores vão justificar a falta na semana, amanhã é feriado. Com certeza terão justificativa, alguns já ligaram dizendo sobre problemas de saúde, na semana que vem os que não justificarem serão advertidos”, disse Joabe.
Compareceram para a sessão no horário regimental, às 8h30, os vereadores Joabe Lira (UNIÃO), Zé Lopes (REPUBLICANOS), Matheus Paiva (PP), Joaquim Florêncio (PL), Bruno Moraes (PP), André Kamai (PT), Eber Machado (MDB) e Fábio Araújo (MDB). O vereador Rutênio Sá (UNIÃO) disse que estava em reunião em uma outra sala, fora do plenário, e terá que formalizar também a justificativa pela falta.
Sem a sessão, um movimento de pessoas com problemas de mobilidade que utilizam cadeira de rodas ficaram sem o uso da tribuna para requerer a melhoria dos elevadores no transporte coletivo.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]