A Câmara de Rio Branco teve a sessão suspensa nesta quarta-feira (30) por falta de quórum e o presidente da casa legislativa, vereador Joabe Lira, em tom de desabafo, prometeu advertir os colegas parlamentares que não justificassem a falta. Dos 21 vereadores, apenas 9 compareceram no plenário, enquanto o quórum mínimo é 11.
“Esses vereadores vão justificar a falta na semana, amanhã é feriado. Com certeza terão justificativa, alguns já ligaram dizendo sobre problemas de saúde, na semana que vem os que não justificarem serão advertidos”, disse Joabe.
Compareceram para a sessão no horário regimental, às 8h30, os vereadores Joabe Lira (UNIÃO), Zé Lopes (REPUBLICANOS), Matheus Paiva (PP), Joaquim Florêncio (PL), Bruno Moraes (PP), André Kamai (PT), Eber Machado (MDB), Fábio Araújo (MDB) e Samir Bestene (PP). O vereador Rutênio Sá (UNIÃO) disse que estava em reunião em uma outra sala, fora do plenário, e terá que formalizar também a justificativa pela falta.
Sem a sessão, um movimento de pessoas com problemas de mobilidade que utilizam cadeira de rodas ficaram sem o uso da tribuna para requerer a melhoria dos elevadores no transporte coletivo.
Veja o vídeo:
