Categorias: Destaque 1

Nicolau diz que “não tem problema nenhum em votar na Mailza”, mas quem decide é Gladson

Por
Da redação ac24horas

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (PP), falou ao Boa Conversa – Edição Aleac – sobre vários assuntos desde a política partidária até a falta de empenho do governo federal em relação à construção da estrada que ligaria Cruzeiro do Sul à cidade de Pucallpa, no Peru


O parlamentar acreano lamentou a postura do Executivo federal e fez um apelo em nome do desenvolvimento do Acre. “Eu acho muito triste esse pensamento do governo federal, porque não é só o Nicolau, mas todo mundo tem esse pensamento. O Acre precisa crescer, o Acre precisa expandir. O Acre brigou, lutou para fazer parte do território brasileiro. A gente sabe que na época da borracha também, o Acre foi importante na economia do Brasil. E por que não esse avanço? Você anda pelos outros estados do Brasil, tem estrada ali passando por baixo das pedras, por baixo da terra, e por que não pode fazer essa estrada até o Peru?”, questionou.


Segundo Nicolau, o intercâmbio com o país vizinho abriria novas oportunidades econômicas e sociais para a população acreana. “Faz uma estrada ambiental, uma estrada de Cruzeiro do Sul até Pucallpa, isso é um sonho do povo acreano, para o Estado poder crescer. Só Lima, no Peru, tem 9 milhões de habitantes. Olha o tanto que o Acre pode crescer e oferecer nesse intercâmbio, tanto o Brasil como o Peru também. Isso é um anseio de todos os políticos”, salientou.


Sobre a recente fala da vice-governadora Mailza Assis (PP), que afirmou ao ac24horas que não vê o deputado como concorrente e que ele irá votar nela, Nicolau tratou o assunto com naturalidade e reafirmou sua posição partidária. “Primeiro, eu fiquei muito feliz com a questão do plano A, porque eu tenho muita amizade com o Gladson. Eu conheço o Gladson desde o início. Independente de questão política, eu tenho uma amizade. O Gladson é meu irmão. Gosto muito da Mailza, não tenho problema nenhum. Eu vou votar na Mailza, sou partidário, eu vou caminhar junto com o governador”, pontuou.


Foto: Sérgio Vale

O parlamentar também reforçou que mantém os pés no chão e segue trabalhando pelo Acre. “Pode ter certeza que o Nicolau é um jovem, pé no chão, que quer ver um Acre melhor, quer ver o Acre crescendo. Eu não tenho problema com isso. Todo dia eu agradeço a Deus pela minha vida e por chegar até onde eu cheguei”, relatou.


Ao comentar a federação entre o Progressistas e o União Brasil, que originou a “União Progressista”, Nicolau destacou o impacto político da união no Acre e no cenário nacional. “A gente vai ver como é que vai ficar essa questão de comissões na estrutura, mas todas as comissões aqui são muito bem combinadas. Eu acredito que vai ter outras federações também, porque os partidos vão ter que fazer isso para poder se manter vivo no cenário nacional político”, salientou.


Por fim, o presidente da Aleac falou das agendas pelo interior do estado e anunciou a inauguração do novo espaço da Assembleia para acolher vereadores. “Esse ano tem muita agenda para fazer. Eu quero a Assembleia perto das pessoas, perto da população. Semana que vem vamos lançar o nosso gabinete, todo estruturado, bem maior, para receber todos os nossos vereadores com o maior carinho e respeito. Vai ter assessoria de escritório, assessoria jurídica, vai ter tudo do bom e do melhor para atender nosso vereador do Estado todo”, encerrou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas