Menu

MP e DNIT debatem manutenção da BR-364 em Sena Madureira

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira realizou na terça-feira, 29, uma reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar da situação da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Rio Branco.

O encontro foi solicitado pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros do Ministério Público do Estado do Acre e contou com a participação do superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo e equipe. As más condições da rodovia motivaram a Promotoria a instaurar um procedimento específico para acompanhar as medidas.

Anúncio

Segundo o DNIT, a expectativa é de que o início dos serviços ocorra em breve, após a finalização do processo licitatório em andamento, que sofreu atraso, segundo o órgão, em razão da aprovação tardia da Lei Orçamentária Anual.

Além disso, foi apresentado o plano de trabalho e orçamento anual, que contempla 11 trechos da BR-364, com início na divisa do Acre com Rondônia e término na ponte sobre o rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os lotes foram reorganizados para aumentar a efetividade das ações por parte das empresas contratadas.

Também foi discutido o plano de reconstrução da rodovia utilizando macadame hidráulico, com previsão de intervenções nos trechos entre Sena Madureira e Manoel Urbano, Feijó, e Cruzeiro do Sul, considerados os mais críticos em termos de trafegabilidade.

A reunião abordou, ainda, medidas de controle de tráfego de veículos com carga acima do permitido nas BRs 364 e 317, ações provisórias e definitivas para a ponte sobre o rio Caeté, e a necessidade de prolongamento da ponte sobre o rio Tarauacá.

Ao final, o DNIT assumiu o compromisso de manter a Promotoria de Justiça informada sobre o cronograma e a execução das obras de manutenção e reconstrução dos trechos contemplados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.