Foto: Sérgio Vale
Em declarações na manhã ao ac24horas nesta quarta-feira, 30, o deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil) reafirmou sua aliança com o ex-prefeito Mazinho Serafim e comentou a nova configuração do partido após a federação com o Progressistas.
Durante a entrevista, o parlamentar destacou a parceria política com Mazinho e descartou qualquer possibilidade de rompimento entre os dois.
“Eu e o Mazinho temos uma relação que vai além da amizade, é de irmandade. Até hoje, o Mazinho, como eu disse para você, nunca desviou uma formiga do que combinamos. Então, temos certeza desse pacto, dessa relação que temos. O Mazinho sempre conversa comigo, está sempre trazendo pessoas para nos ajudar em todo o estado do Acre. Meu grupo político em todo o estado é composto por essa parceria: deputado Gilberto e deputado Mazinho para federal. Temos confiança nisso. Inclusive, ele até brincou: ‘Gordinho, se alguém quiser apostar, pode trazer aqui que a gente aposta, dez mil reais contra mil da pessoa.’ Essa é uma relação de confiança entre mim e o Mazinho, e temos certeza de que iremos para a reeleição, e o Mazinho irá para federal”, pontuou.
Na sequência, Lira comentou sobre os desdobramentos políticos nacionais e o impacto da federação entre Progressistas (PP) e União Brasil (UB) no cenário acreano.
“O Acre vai ficar sob a responsabilidade do Ciro Nogueira. Aqui, como é aliado do PP, acreditamos que ficará com o governador Gladson, que é o nosso comandante. Eu sou da base do governo e fico feliz que essa responsabilidade esteja com nosso governador. Todo político gosta de estar em partidos fortes. O União Brasil já é um partido forte, ao qual pertenço, e agora, com essa federação, o partido se torna, de fato, protagonista. Só de deputados federais, passamos para 108 com essa federação. Estou feliz por estar nesse partido. Ainda não conversei com o nosso presidente do União Brasil, o Rueda, que ficou de conversar conosco. A partir daí, tomaremos alguns posicionamentos, mas eu acho que ficou gigante essa federação”, concluiu.