Categorias: Cotidiano

Florêncio sobre retirar assinatura pelo fim da “farra das diárias”: “já usufruí”

Por
Whidy Melo

O vereador Joaquim Florêncio (PL) justificou ao ac24horas nesta quarta-feira (30) a retirada de sua assinatura do Projeto de Lei do vereador Leônico Castro (PSDB) para a extinção das viagens e diárias dispostas aos vereadores para cursos, palestras, workshops e congêneres. De acordo com o parlamentar, agora o seu entendimento é de que o objeto da discussão é um direito adquirido e como ele já usufruiu do benefício, não pode agora impedir que outros parlamentares também usufruam.


“Eu estou no segundo mandato, não posso tirar o direito que foi conquistado pelos outros vereadores. A questão da viagem fica a critério de cada um, quem quiser viajar, viaja. Quem não quiser também não é obrigado a viajar. Já usufruí, mas fica a critério”, afirmou.


O requerimento havia sido apresentado preliminarmente na sessão de quinta-feira (24), e teve, naquele momento, como signatários, os vereadores Lucilene Vale (PP), Aiache (PP), Bruno Moraes (PP) e Joaquim Florêncio (PL). Com a retirada da assinatura de Florêncio e de Lucilene Vale, apenas Aiache e Bruno Moraes, além do próprio autor, permanecem assinando o requerimento.


Compartilhe
Por
Whidy Melo