Foto: David Medeiros
Com expectativa de atrair milhares de pessoas, a Festa do Trabalhador acontece na noite desta quarta-feira (30) no Arena da Floresta, em Rio Branco. A celebração, promovida pelo governo do Estado, além de celebrar os trabalhadores, também se torna uma oportunidade de geração de renda para pequenos empreendedores da capital.
De acordo com Patrícia Parente, diretora de Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o evento reúne mais de 40 empreendedores de alimentação e 16 barraquinhas de bebidas, que foram preparados para oferecer uma experiência gastronômica segura e diversificada ao público.
“Ano passado, a venda foi de quase R$ 110 mil. Isso é muito significativo no bolso dos empreendedores que acreditaram na festa e vão estar aqui para oferecer experiências gastronômicas para a população”, afirmou Patrícia.
Foto: David Medeiros
Ela destacou que os trabalhadores participaram de uma oficina com instruções do Procon, da Vigilância Sanitária e da própria Sete. O objetivo foi garantir o cumprimento dos direitos do consumidor, a segurança alimentar e a organização visual dos pontos de venda.
“Todos foram instruídos sobre como organizar sua barraquinha, a forma correta de vestir-se, de manusear os alimentos e até sobre as embalagens adequadas. Tudo isso para entregar um serviço transparente e seguro”, acrescentou a diretora.
A variedade inclui desde comidas típicas e regionais, como carnes na chapa e salgados fritos, até opções mais leves como caldos, além de doces e a tradicional banana chips, mais conhecida como “bananinha”.
Um dos empreendedores do setor de bebidas, animado com a estrutura e a expectativa de público, convidou a população a participar. “Essa vai ser a melhor festa que o governador Gladson Cameli já fez. Então eu convido todos que participem dessa festa, porque vai ter Chiclete com Banana e várias atrações locais, com muita segurança.”
Foto: David Medeiros
O empreendedor ainda advertiu: “e vocês que vão beber, venham de Uber, para ser mais seguro. Aí se você for tomar aquela cerveja gelada, passa no boteco da cerveja suja aqui. A cerveja vai estar R$10,00 e o copo sujo também”, finalizou.
A entrada para o evento será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Além disso, uma linha de ônibus exclusiva sairá das proximidades do Estádio José de Melo, na Galeria Cunha, com destino direto à Arena da Floresta.
“Os preços estão acessíveis, vai caber no bolso da população. Podem vir tranquilos que vai dar pra alimentar a família toda”, garantiu Patrícia.