Menu

Bolsonaro tem melhora clínica e deixa UTI, duas semanas após cirurgia no intestino

Jair Bolsonaro no hospital — Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde está internado, nesta quarta-feira (30), pouco mais de 15 dias após passar por uma cirurgia no intestino.


Mais cedo, a equipe médica divulgou um boletim no qual informou que o ex-presidente estava clinicamente estável e apresentou melhoras no quadro médico. Ele retirou a sonda nasogástrica nessa terça-feira (29), e vai começar uma dieta líquida.


Nos últimos dias, o ex-presidente permaneceu estável clinicamente, sem dor ou febre, e com a pressão arterial controlada. Ele está internado no hospital DF Star, em Brasília, em cuidados pós-operatórios.

Anúncio


Cirurgia para retirada de aderências


Bolsonaro foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Primeiramente, ele foi internado em hospitais do estado nordestino. Depois, foi transferido a Brasília para o hospital particular DF Star.


Na capital federal, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente. O procedimento foi realizado para tratamento de uma “suboclusão intestinal”, em 13 de abril.


Trata-se de uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após as múltiplas cirurgias a que ele foi submetido, em decorrência da facada que levou em 2018.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress