Leandro da Silva Rodrigues, de 24 anos, Railan Saraiva da Silva, de 22, e Gleyson Santos da Silva, de 25, foram presos na noite dessa segunda-feira (28) durante uma operação da Polícia Militar no ramal Vietnã 1, no bairro Vila Acre, segundo distrito de Rio Branco. O trio foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo a PM, os policiais da Força Tática do 2º Batalhão realizavam patrulhamento na região quando avistaram os três homens em frente a uma residência de madeira. Ao notarem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir para dentro do imóvel, mas foram perseguidos e abordados.
Leandro, conhecido como “Humildade do Mal”, foi flagrado com uma pistola G2C calibre 9mm, carregada com nove munições intactas. Ele também portava uma bolsa vermelha e admitiu à polícia que integra uma organização criminosa, alegando que usava a arma para se proteger de facções rivais. Railan, apelidado de “O Sétimo Guardião”, e Gleyson também foram detidos no local.
Durante buscas no interior da residência, os militares encontraram uma sacola preta com um pote de creatina, onde estavam escondidos 18 invólucros de cocaína. Em outro recipiente, havia um tijolo de maconha, mais porções de cocaína e diversos materiais usados para embalar drogas. Cinco celulares também foram apreendidos.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto com o material recolhido, para os procedimentos cabíveis.