A Polícia Civil, apoiada por equipes do Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE e da Força Nacional, prendeu na manhã desta terça-feira (29) todos os 8 alvos suspeitos de ter participado da morte de Yara Paulino, que foi agredida até morrer no dia 25 de março. Um dos alvos da operação foi preso tentando se esconder em uma escola, a poucos metros da delegacia.
Saiba mais: Polícia “invade” Cidade do Povo para prender 8 por suspeita de participação na morte de Yara Paulino
José Gabriel Lima do Nascimento, de 23 anos, um dos alvos, estava de passageiro em um veículo quando passou em frente à Delegacia de Polícia da 2ª Regional, na CDP, se assustou, e poucos metros a frente, temendo uma abordagem de uma guarnição da Polícia Militar que estava um pouco à frente, desceu do veículo e caminhou até a Escola de Gastronomia Miriam Assis Felicio.
Percebendo a movimentação atípica e com ciência de que um dos alvos ainda não havia sido encontrado, policiais civis do CORE fizeram um cerco no prédio, enquanto agentes entraram no local e encontraram José Gabriel trancado em uma sala. Ao perceber que estava cercado, ele se entregou.
Na saída, enquanto era conduzido pela polícia, o suspeito disse ao ac24horas que não teve envolvimento no caso pelo qual é investigado. Além dele, na Cidade do Povo foram presas pelo menos outras 5 pessoas, sendo elas 3 mulheres e outros 2 homens. Outras duas tiveram mandado executado fora da Cidade do Povo.
Veja o vídeo:
