A família do pequeno Davi Augusto dos Santos, criança cardiopata, recebeu um gesto de solidariedade semanas após ele perder uma mochila com exames médicos importantes e documentos nas proximidades da loja Havan, em Rio Branco. Apesar de a mochila ainda não ter sido encontrada, um dos médicos que acompanha o caso viu a matéria publicada pelo ac24horas e se ofereceu para refazer todos os exames, sem custos, garantindo a continuidade do tratamento.
Segundo familiares, além da identidade e encaminhamento para uma cirurgia de urgência, a mochila continha todos os exames já realizados, essenciais para o acompanhamento médico de Davi. Muitos deles eram de alto custo, fruto de um esforço financeiro da família. A perda dos documentos representava um sério risco à continuidade do tratamento da criança.
“Graças à matéria, o médico entrou em contato com a minha cunhada e está refazendo todos os exames do meu sobrinho. A preocupação maior dela era justamente com esses exames, que foram muito caros. A gente só tem a agradecer”, disse um familiar em áudio encaminhado à redação.