Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Os vereadores Joaquim Florêncio (PL) e Lucilene Vale (PP) pediram questão de ordem antes do início do grande expediente da sessão da Câmara de Rio Branco, nesta terça-feira (29), para solicitar a retirada de suas assinaturas do requerimento do vereador Leônico Castro (PSDB) para a extinção das viagens e diárias dispostas aos vereadores para cursos, palestras, workshops e congêneres.
O requerimento havia sido apresentado preliminarmente na sessão de quinta-feira (24), e teve, naquele momento, como signatários, os vereadores Lucilene Vale (PP), Aiache (PP), Bruno Moraes (PP) e Joaquim Florêncio (PL). Com isso, apenas Aiache (PP) e Bruno Moraes (PP), além do próprio autor, permanecem assinando o requerimento. Na prática, a assinatura demonstra uma predisposição ao voto favorável à proposta.
Ao ser perguntado sobre a retirada da assinatura, Lucilene disse não ter disponibilidade no momento para tratar do assunto. Já Florêncio deixou o plenário logo após o pedido.
O requerimento para o fim da “farra das diárias”, como ficou conhecido, pode ser colocado para votação em plenário ainda nesta terça-feira (29).