Categorias: Política

Ao receber moção de aplauso da Câmara, Adem Araújo promete reinvestir em clubes caso receba “supersalário”

Por
Whidy Melo

O empresário Adem Araújo, presidente da Federação de Futebol do Acre – FFAC, recebeu moção de aplauso da Câmara de Rio Branco, nesta terça-feira (29), e aproveitou o tempo de tribuna para dizer que caso receba “supersalário”, irá investir parte dele nos clubes do estado.


“Nem almejo esse salário que se fala. Se fala do salário significativo, mas isso é lenda, hoje eu não sei nem quanto é esse salário, mas sei que não é perto do que falam, e se o salário for esse que estão propagando, vou ter condição de ajudar muito mais o futebol porque vamos pegar parte desse salário e investir, porque sou um entusiasta do futebol de base”, afirmou.


Em abril, a revista Piauí divulgou que o novo salário para presidentes das federações estaduais e do Distrito Federal de futebol passou de R$ 50 mil para R$ 215 mil, desde que Ednaldo Rodrigues assumiu a CBF.


Araújo explicou que sua indicação para presidência da FFAC ainda não foi homologado como representante da Federação pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, mas que com base em casos idênticos, a expectativa é que não haja impedimentos.


“O estatuto nos permite assumir, pois o único impedimento que eu tinha era ser presidente de clube, mas me afastei totalmente. Tem um porém, que alguns se apegam porque sou sócio deste clube. Sou um dos acionistas do Santa Cruz e isso tem dado subsídio para alguns falarem o que não deve. Tem alguns clubes como o Cuiabá, que um dos acionistas é presidente da federação mato-grossense de futebol, tem o Bangú, cujo um dos donos do time é presidente da federação do Rio de Janeiro, então por estes motivos a gente crê que o cargo é nosso”, disse.


O requerimento da moção de aplauso a Adem Araújo foi protocolado pelo vereador Antônio Morais (PP), e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.


Compartilhe
Por
Whidy Melo