Categorias: AmazonasRegião Norte

Três policiais militares do Amazonas são acusados de crimes durante o fim de semana

Por
Terezinha Moreira

Três policiais militares do Amazonas se envolveram em ocorrências criminais distintas durante o último fim de semana. Os casos, registrados entre sábado (26) e domingo (27), incluem agressão, disparo de arma de fogo, participação em esquema de extorsão e tráfico de armas.


Em Novo Aripuanã, interior do estado, o comandante da Polícia Militar do município, tenente Deivison de Oliveira Bento, foi flagrado agredindo uma mulher e efetuando disparos para o alto em via pública na madrugada de domingo (27). O episódio foi registrado em vídeo e está sendo investigado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e pelo Ministério Público do Estado.


Também na madrugada de domingo, um oficial da PMAM, que não teve o nome divulgado, foi preso em Manaus, acusado de envolvimento em um esquema criminoso de cobrança irregular de estacionamento. Segundo a polícia, ele atuava junto a flanelinhas nas proximidades da Arena da Amazônia e do Sambódromo, na zona Centro-Oeste da capital, praticando cobranças abusivas de motoristas.


Já na madrugada de sábado (26), o soldado Alcimar Fernandes de Almeida foi preso suspeito de peculato e comércio ilegal de armas. As investigações apontam que ele estaria envolvido em desvio e venda de armamentos.


A Polícia Militar informou que todos os casos estão sendo apurados internamente e que os envolvidos responderão conforme o regulamento disciplinar e a legislação penal vigente.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira