Uma ação do Grupo Tático da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, armas e munições em uma distribuidora de bebidas que servia de fachada para o tráfico na Cidade do Povo, em Rio Branco (AC). O flagrante ocorreu após uma denúncia feita por moradores da região.
Durante o patrulhamento de rotina na noite de domingo, 27, os policiais foram informados sobre a movimentação suspeita em uma distribuidora. Ao chegar ao local, o proprietário do estabelecimento tentou se desfazer de parte da droga, mas foi detido. Uma consulta no sistema revelou que ele já havia cumprido pena por tráfico de drogas entre 2015 e 2020 na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde.
Em buscas realizadas na distribuidora e em uma residência ligada ao comércio por uma porta interna, os policiais apreenderam cerca de 100 papelotes de maconha e cocaína, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, 35 munições do mesmo calibre, uma balança de precisão e material utilizado para preparo e embalagem de entorpecentes.
O homem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo adulterada e posse irregular de munição. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (28).