Categorias: Juruá

Pai usa filho de 6 anos para furtar comércios em Mâncio Lima e acaba preso

Por
Sandra Assunção

Um homem identificado como Gustavo foi preso pela Polícia Militar em Mâncio Lima, por corrupção de menores e furto. Ele usou o filho de 6 anos em 4 crimes e no ato da prisão, no sábado,26, correu largando uma bicicleta e o garoto, mas foi detido pela PM e levado para a Delegacia de Polícia Civil.


Ele foi ao Comercial Japim na companhia do filho e passou a subtrair produtos e esconder na mochila da criança. Quando foi descoberto, ele tentou a fuga largando a bicicleta e o filho que estava na garupa, mas foi detido.


Gustavo admitiu que usou a bolsa do filho para ocultar os bens furtados, mas, que, na maioria dos furtos, atua sozinho. Ele confessou que usou o garoto outras 3 vezes e contou ainda que sozinho, já furtou 4 locais da cidade. Os produtos, como creme dental, manteiga e desodorante, vende às pessoas comuns nas pensões do mercado municipal e com o dinheiro compra entorpecentes. O menor foi entregue para a mãe e o caso foi repassado ao Conselho Tutelar para acompanhamento da criança.


“Decretado” em Cruzeiro do Sul

Ele alegou ter fugido da PM e largado o filho por acreditar que fosse um faccionado, porque saiu de Cruzeiro do Sul por estar “decretado” devido à prática de furtos. Ele admitiu que é viciado em cocaína e que está em Mâncio Lima há três meses.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção