O governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta segunda-feira (28), a formatura militar de promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar. O ato foi realizado em frente ao Comando Geral da PM, no centro de Rio Branco, e promoveu 207 policiais militares e 170 bombeiros militares.
Na chegada para o evento, Cameli afirmou que a promoção dos 377 militares provam o compromisso do Governo do Acre com o sistema público de segurança, para a melhoria do bem estar da população, e ressaltou que fez questão de que o número de promovidos fosse maior que o esperado.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
“Isso é prova do nosso compromisso com todo o sistema público de segurança, com todos aqueles que nos ajudam a diminuir as diferenças. Para vocês terem uma ideia, a previsão era para em torno de 50 promovidos, sendo dois bombeiros e 50 policiais militares. Agora são para mais de 300. Isso é reconhecer quem está no dia a dia lutando para cumprir aquilo que está na nossa legislação, na Constituição, para proteger as famílias e, ao mesmo tempo, cuidar desse estado maravilhoso que é o Acre. Isso é uma prova do meu compromisso com todos os servidores públicos”, disse.
A comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, pontuou que a conquista dos militares não é apenas pessoas, mas institucional.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
“É a acensão a mais um posto, mais uma conquista, e isso representa uma conquista não só pessoal do promovido, mas uma conquista da instituição também, porque são novas funções assumidas, novas missões que surgem, e tudo com um policial mais motivado e mais entusiasmado para cobrir o seu mister”, afirmou.
Maria Auxiliadora, de 61 anos, mãe do sargento de Polícia Militar André Luiz Marques, que no ato foi promovido a subtenente, falou do orgulho de sente de ver o filho recebendo o reconhecimento pelo seu esforço de trabalho em prol da população.

Foto: Maria Auxiliadora, de vermelho, ao lado do filho promovido I Sérgio Vale/ac24horas
“Pra mim é um orgulho muito grande, porque nós somos de família muito humilde. Com muita luta se formou-se, ele é esforçado, dedicado”, comentou.
Confira mais fotos:








