Foto: Instagram/Reprodução
A influenciadora acreana Iasmyne Sampaio usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para relatar a preocupação com o apagão que atingiu Portugal e outros países da Europa a partir das 12h30 (horário local) – 7h30 no horário de Brasília. Em vídeos publicados no Instagram, ela contou que sua mãe, que reside em Portugal, ficou sem energia elétrica e precisou ir até um hospital para carregar o celular para se comunicar.
A falta de luz causou uma corrida a supermercados, com prateleiras esvaziadas por consumidores desesperados em busca de água, alimentos e pilhas. A influenciadora relatou que, segundo a mãe, circulavam informações de que o fornecimento poderia demorar até três dias para ser restabelecido, o que aumentou a preocupação.
Iasmyne contou que, de acordo com a sua mãe, há algumas semanas a população havia sido orientada a montar kits de sobrevivência, embora, na época, as autoridades não tenham esclarecido os motivos. Ela também expressou apreensão com relatos de pessoas presas em elevadores devido à interrupção do fornecimento.
Foto: Instagram/ reprodução
Mais tarde, a influenciadora voltou às redes sociais para atualizar a situação. Segundo ela, a energia já foi restabelecida na casa da mãe em Portugal. “Finalizamos o dia com a notícia de que chegou luz lá em casa, esperamos que se mantenha assim”, disse, demonstrando alívio, mas ainda com cautela diante da instabilidade.
Assista ao vídeo: