Em Tarauacá, nesta quinta-feira (24), a vice-governadora Mailza Assis recebeu expressivo e importante apoio ao seu nome, para se candidatar ao governo do Acre em 2026 e continuar a gestão Gladson-Mailza.
Presente na cidade para prestigiar as festividades oficiais, cívicas e populares em celebração ao aniversário de 112 anos de Tarauacá, Mailza foi convidada a participar de uma reunião qualificada na sede da Câmara Municipal com as principais lideranças políticas do município do seu partido, o Progressistas (PP), e de partidos aliados, como o Podemos, do prefeito Rodrigo Damasceno.
Além do prefeito, estavam na reunião política com Mailza, a vice-prefeita Marilete Vitorino, os vereadores Arife Eliamen, Dikim, Janaína Furtado e Careca – que é o presidente da Câmara – além da deputada federal Socorro Neri, todos do PP. O prefeito do Bujari, Edvaldo Padeiro (PDT) também foi convidado e participou reafirmando seu apoio.
Mailza estava acompanhada por sua equipe e membros do primeiro escalão do governo do Estado como a controladora-geral, Mayara Bandeira, a diretora-presidente das Empresas Públicas do Acre, Ana Paula Lima, o secretário de Estado de Esportes, Ney Amorim, e o secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, que expressou o sentimento da equipe da gestão estadual a respeito do processo que se avizinha.
“O governo está unido em torno da candidatura de Mailza. Estamos alinhados com ela e com o governador Gladson Cameli juntos pelo Acre”, disse.
Mailza, por sua vez, estava visivelmente grata com todas as manifestações positivas que recebeu em Tarauacá. Não apenas das lideranças políticas, mas a vice-governadora foi também bastante prestigiada pela população tarauacaense.
“Eu só tenho a agradecer pelo carinho que recebi aqui e quero parabenizar toda a população, ao prefeito e todos que nos apoiam. Aproveito para dizer que contem sempre com a parceria do nosso governo, contem sempre comigo e seguiremos juntos pelo Acre”, afirmou.