Francisco Silva de Lima, de 59 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado, 26, em sua residência, localizada nos fundos da loja Kauffmann, na Via Chico Mendes, no bairro Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o filho de Francisco desconfiou da ausência do pai, que morava sozinho, e, no início da tarde, decidiu ir até sua casa para averiguar a situação. Ao chegar, encontrou a residência fechada e, ao chamar pelo pai, não obteve resposta.
O filho, então, decidiu arrombar a porta e, ao entrar, encontrou Francisco morto, caído sobre uma rede.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico atestou o óbito de Francisco.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística, que, inicialmente, constatou que não havia sinais de violência no corpo de Francisco.
A polícia acredita que Francisco possa ter sofrido um mal súbito, o que teria levado à sua morte. O filho relatou à reportagem que Francisco fazia uso de medicamentos para controlar a pressão arterial.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A causa da morte será revelada após 30 dias, no laudo pericial.
O caso segue sendo investigado pelos agentes da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego (EPE).