Categorias: NotíciasPolítica

Carlinhos, Gladson e Mailza prestigiam abertura do Intermed na fronteira

Por
Assessoria

Numa noite de celebração da integração e união através do esporte, marcada pela alegria, cores, brilho e muita animação de uma multidão de estudantes de medicina, o Intermed Fronteira, em sua 3° edição, teve
solenidade de abertura nessa sexta-feira (25), e foi prestigiado pelo prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, Secretário de Esportes do Estado, Ney Amorim, gerente de esportes municipal, Clebson Venâncio, presidente da Aleac, Nicolau Júnior e os deputados Tadeu Hassem e Arlenilson Cunha, além da Comissão Organizadora do evento (Mateus Bernardo, Lucas Ribeiro, Felipe Menezes e Maurício Prete).


O evento teve participação de 16 equipes, torcidas organizadas e mais de 5 mil estudantes brasileiros que cursam medicina nas universidades bolivianas UNITEPC, UAP e UPDS em Cobija.


“É uma alegria imensa receber milhares de jovens que estudam medicina aqui do lado, no país vizinho Bolívia, reunidos em nossa cidade com esse espírito esportivo e de confraternização numa competição saudável. Estamos unidos, motivados junto com a nossa equipe de esportes para fazer um Intermed ainda maior e esse foi só o primeiro de muitos da nossa gestão”, afirmou o prefeito Carlinhos do Pelado.


O evento internacional esportivo universitário de futsal dos estudantes de medicina na fronteira iniciou com a escolha da Musa INTERMED 2025, ficando com o título a jovem estudante da universidade UPDS, Vivyanne Maia, que levou mil reais em premiação e mais uma passagem para qualquer lugar do país com acompanhante.


Em seguida, os acadêmicos da universidade UNITEPC, do grupo de dança Neurótica, venceram a apresentação da Cheerleading, conquistando o título de campeão do concurso e mais R$ 2 mil.


O governador Gladson Cameli também ressaltou a importância do evento. “Os estudantes brasileiros que buscam seus sonhos do lado boliviano merecem todo nosso apoio e do governo do estado. O Intermed Fronteira é mais que um campeonato, é um símbolo de integração e esperança para essa juventude guerreira que podem contar conosco”, destacou.


Uma das novidades dessa edição foi a participação do time feminino, a pedido da vice-governadora Mailza Assis. A equipe feminina da universidade UNITEPC venceu o confronto contra as estudantes as estudantes da UAP, consolidando a vitória no torneio.


Mailza reforçou o compromisso do governo estadual com os jovens. “Estamos aqui para mostrar que acreditamos no potencial desses futuros médicos. Eles representam não só o presente, mas o futuro da saúde do nosso povo acreano e e do nosso país ”, afirmou.


A competição conta ainda com a participação de três equipes de universidades de outras cidades como de Puerto Evo, na fronteira com Plácido de Castro e de Rio Branco.


A Prefeitura de Brasileia, em parceria com o Governo do Estado, tem garantido, além da premiação, toda logística do campeonato, arbitragem oficial, narração e transmissão em plataformas digitais.


O Intermed Fronteira vai movimentar Brasileia ainda mais neste sábado (26), e neste domingo (27), com as competições entre os estudantes.


Veja a programação Intermed Fronteira:


26 ( Sábado)


18h: Início da 3ª rodada (Magnatas x UPDS Pando)


21h: InterFest (DJ RV & DJ El Padre)


27 ( Domingo)


13h: Quartas de final


15h: Semifinais


18h: Disputa do 3° Lugar


19h: Grande Final


VEJA AS FOTOS:


Compartilhe
Por
Assessoria